http://www.pontosdevista.net
novidades pontos.de.vista junho 2005

autor convidado
Stefano Levi Stefano Levi
> Cuba Libre. Uma viagem de Havana a Trinidad


Cuba, Março-Abril 2004. A minha viagem começou em Havana sem destino certo e acabou em Trinidad, uma cidade colonial encantada e muito bem conservada. Este ensaio mostra as impressões que recolhi durante a minha estadia neste país surpreendente.

O estilo de vida e a cultura na encantadora Cuba, um país onde as pessoas, apesar da pobreza e da situação política difícil, são cheias de alegria de viver. O espírito livre de Cuba vive na simpatia das pessoas, nos ritmos afro-cubanos da sua música, e nas cores surpreendentes que esta terra tem para oferecer



concurso
Fotografia Nocturna
Marie Sordat, FR
 


Quando a luz anoitece, torna-se esguia, difícil de segurar à mão. A sombra alonga-se nos cantos, nas coisas, nas pessoas. Acendem-se os brilhos eléctricos, a gás ou de cera. As estrelas mostram-se por cima das aldeias e pequenos montes. Nos limites urbanos a luz torna-se riscos, contínuos e vibrantes, torna-se ritmo, e assim foge ao silêncio da sua ausência.


Resultado:

Este mês a participação bateu um novo record: 104 fotografias, das quais publicamos 78.

Parabéns a Marie Sordat, de França, pela magnífica série enviada. Destaque ainda para Pedro Vilela, de Portugal, pela foto do farol, e Elizaj, da Roménia.

Obrigado por todas as participações.


próximo tema
Primavera
A Primavera está quase no fim. Já se começam a sentir os raios longos e quentes de início do Verão. O próximo tema é dedicado às fotos que tiraram nesta última Primavera, e que contem algo sobre como foi esta estação.

Os resultados sairão na próxima newsletter e serão publicados no site. Veja como participar >>>.

exposição individual
José GonçalvesJosé Gonçalves
> Tão perto e tão Longe


Este Projecto foi iniciado em 1994, quando ainda estava a estudar no AR.CO., e mantive-o até hoje por puro divertimento e pelo prazer que me dá. Além disso a evolução que este meio de transporte teve nos últimos anos permite-me captar alterações.

A ideia do projecto é a do isolamento entre as pessoas. Todos os dias andamos de Metro, meio de transporte por si só isolado do mundo, viajamos num túnel escuro que de 3 em 3 minutos tem luz; ali, de uma forma ou de outra, encontramos as caras conhecidas de todos os dias, mas muitas vezes nem lhes dirigimos uma palavra; estamos tão perto, mas, ao mesmo tempo, tão longe.

 

Sofia QuintasSofia Quintas
> Thelma & Louise


Thelma hops into the car with Louise. They look at each other.

LOUISE
Ready?

THELMA
Hit it.


excerpt from Thelma & Louise, Callie Khouri








Consulte as secções de fotoagenda, formação/workshops, e concursos no pontosdevista.net

fotoagenda ver >>>
Destaque

LisboaPhoto
LisboaPhoto
http://www.lisboaphoto.pt
de 19-mai a 18-set





formação ver >>>

concursos ver >>>
WorldPhotoDay
World Photo Day
http://www.worldphotoday.com
1-junho





contacto

Mantenha-se em contacto! Também nós gostamos de conhecer o seu ponto.de.vista

contacto@pontosdevista.net

_link_