janeiro 2007

autor convidado
Luis Filipe Catarino Luis Filipe Catarino
Cabo Verde - As ilhas amigas

[...] E em Cabo Verde é tão fácil fazer amigos! A “cachupa frita” numa discoteca deserta com o Adriano e o Cipriano, falando de literatura e de música, de emigração e de experiências de vida, será para sempre uma imagem que só existirá nas nossas almas.

As surpresas sucederam-se: O mar e o deserto na Boavista; a intensidade do Tarrafal e de uma tertúlia com direito a actuação do Ildo Lobo (e o encantamento de uns olhos verdes) em Santiago; os pés massacrados mas a pedirem mais na caminhada no Vale do Paúl em Santo Antão, a moreia frita de Salamansa em São Vicente e o peixe-serra do Sal; e o Fogo.

O Fogo. A minha ilha. A curva da estrada que sem avisar nos faz entrar a Lua que é o vulcão pelos olhos. A cidade improvável de São Filipe a descer pela encosta e a acabar na falésia. [...] [>]


exposições individuais
Joost De Raeymaeker Joost De Raeymaeker
a imaculada procissão dos monárquicos

Há 400 anos, o rei D. João IV depositou a sua coroa no santuário da Nossa Senhora da Imaculada Conceição na pequena Vila Viçosa, no Alentejo. Ao fazer isso, deu uma grande importância ao culto da Virgem em Portugal, dizendo na ocasião que punha o futuro do país nas mãos dela, a não ser que Roma dissesse o contrário.

A estátua da Nossa Senhora da Conceição é do século XIV e feita em pedra. As vestes são do século XVIII. As pessoas da vila costumavam carregar outra imagem em procissão no dia 8 de Dezembro, porque a original era simplesmente pesada demais.

Descendentes da coroa portuguesa e monárquicos juntam-se em Vila Viçosa todos os anos, empunhando bandeiras azuis e brancas da monarquia. No fim da missa depois da procissão, Dom Duarte, neto do último rei de Portugal eleva algumas pessoas para a ordem da Nossa Senhora da Imaculada Conceição. [...] [>]




Manuel Luís Cochofel Manuel Luís Cochofel
Crush on Rush (continuação)

[>]

concurso
ilan amihai, Israel

Resultado:
Este mês a foto em destaque é de ilan amihai, Israel. Parabéns. [>]

Obrigado a todos por tornarem este concurso tão bom.

dezembro 2006
Tema Livre






próximo tema
Abstracto
"A arte abstracta não existe . Tens sempre de começar por algo. Depois podes alterar todos os traços de realidade" (Pablo Picasso)

Partindo ou não da realidade, mostre-nos até onde pode ir a sua abstracção.

Os resultados sairão na próxima newsletter e as melhores fotos serão publicados no site.

Veja as regras para participar. [>]





foto agenda
Sugestão

[>] Fantasmas, Nuno Cera
[>] Candida Höfer
Centro Cultural de Belém, Lisboa, até dia 25-fev



exposições | formação | concursos







contacto
Mantenha-se em contacto! Também nós gostamos de conhecer o seu ponto de vista: contacto@pontosdevista.net
Para cancelar a newsletter envie um email para:
pontosdevista_pt-unsubscribe@yahoogroups.com