pontos.de.vista > quem somos > convidados > Jeremy Webb
quem somos

convidado

Jeremy Webb
http://www.pixelsoup.biz


0 : exposição individual
0 : exposição colectiva
1 : autor convidado

Sou um fotógrafo freelancer e artista digital de Norwich, Inglaterra. Ao mesmo tempo que faço trabalho comercial para algumas empresas locais e agências em Norfolk, também dou aulas em part-time para a Norfolk Adult Education e para o Colégio Great Yarmouth. Comercializo o meu trabalho como edição limitada de impressões digitais através de galerias on-line e de exposições. O meu site pessoal www.pixelsoup.biz é uma galeria digital que mostra sobretudo trabalhos digitais, enquanto que os meus projectos realizados com filme encontram-se exibidos em www.photolucid.com e www.zonezero.com.

Em Junho de 2001 fui galardoado com o 1º Prémio na secção digital dos Prémios Kentmere com a minha imagem "The witness" e o meu trabalho também foi exibido na Inside Gallery em Londres, onde fui finalista dos London Photographic Awards (LPA. 5) com uma impressão chamada "Come And Be My Baby". Exposições recentes incluem o Pixelpoint International Computer Art Festival em Nova Gorica em Novembro de 2002, e em Abril de 2003, na DeLuxe Gallery em Londres. O meu trabalho foi também exibido o ano passado na exposição de celebração do 10º aniversário da Zonezero no Museum of Modern Art, na Cidade do México.

Também contribuo com artigos regulares como escritor convidado, e com portfólios para o website UK Photographics há cerca de 2 anos, e tenho artigos e portfólios publicados nos periódicos ingleses Photo Art International e Spiked, e sou um incentivador entusiástico de publicações sobre a Internet e ampliações, que são alternativas e especializadas, como a Still e The Surgery of Modern Warfare.

O meu trabalho foi comentado por Jon Tarrant no British Journal of Photography (18-10-00) e publicado pela Rotovision na sua série de livros "Lightning". Actualmente encontro-me a trabalhar para vários clientes comerciais e fui escolhido pela editora AVA para escrever um livro sobre Creatividade Visual para filme e suporte digital.

Tradução: Sofia Quintas