pontos.de.vista > quem somos > convidados > Lilya Corneli
quem somos
Como uma única nota de um piano faz com que outras cordas vibrem em resposta, uma voz artística original pode fazer vibrar a nossa alma.

O trabalho de Lilya Corneli cria o mesmo efeito dentro de nós. Há um sentir inconfundível de que algo importante necessita de se exprimir, e o íntimo de cada um reage de forma natural.

Lilya Corneli tem-se exprimido através das suas fotografias há muitos anos. Nasceu em 1978, e o seu trajecto começou por capturar o mundo à sua volta com a Zenith analógica do seu pai.

O seu trabalho começou a ser mais pessoal quando, há dois anos atrás, descobriu o digital e começou a fazer auto-retratos. Hoje utiliza cameras digitais, mas ainda usa a sua Zenith e uma Holga analógica. Ainda mais importante, a sua visão pessoal tornou-se, mais do que qualquer meio que tenha escolhido usar, no que torna o seu trabalha tão apelativo.

Talvez num sentido em que estamos a ver algo através da perspectiva única da Lilya, moldado por tudo o que a desafiou, emociounou, magoou ou lhe trouxe alegria...tudo o que levou à criação de trabalhos calmos, de assombrosa beleza, que são tão seus.

Assim, continuamos a escutar, esperando que a nota seguinte toque...

Texto: Darren Holmes
Tradução: Sofia Quintas
português . english . français