pontos.de.vista > quem somos > convidados > Pedro Vilela
quem somos
Pedro Vilela nasceu há 25 anos na cidade de Lisboa. Dedicou-se à fotografia desde cedo e abraçou-a a tempo inteiro após o término do curso de fotojornalismo no CENJOR, quando teve a oportunidade de estagiar no Jornal Público. Licenciado em Comunicação, adoptou a imagem como forma de comunicar com o Mundo, muitas vezes, de uma forma mais directa do que com palavras. Actualmente, desenvolve projectos variados na área da fotografia documental, os quais podem ser vistos pelo público nas exposições ? nacionais e internacionais ? que vai apresentando.

Foi através da Revista Visão, em colaboração com o BES que recebeu, no presente ano, uma Menção Honrosa para a categoria de Reportagem, no mais importante galardão da fotografia em Portugal, o Prémio Fotojornalismo Visão/BES. Além deste, tem recebido várias distinções ao seu trabalho, sendo uma das últimas a atribuição do 3º Prémio em Blogs de fotojornalismo pela National Press Photographers Association.

Além das publicações de Imprensa, Pedro Vilela colaborou no Livro de Prestígio das Forças Armadas, com imagens referentes à situação da Bósnia e Kosovo, viagens que realizou em 2006. No mesmo ano, executou ainda outras reportagens fotográficas, que podem ser observadas no seu site da Internet, em www.pedrovilela.com.
português . english . français