Ghost in The Shadow
autor: Angelo Lucas exposição individual

Ghost in The Shadow

Este livro nasce de um deslumbramento. E de um acaso. Numa visita imprevista ao extraordinário espaço do Convento do Carmo, a força que emanava daquelas ruínas orgulhosas lembrou-me outras, que já por muitas, demasiadas vezes, me tinham entrado olhos e alma adentro.

Casas arruinadas, com e sem gente dentro, edifícios com alma, mas sem paredes, destroços espalhados por estradas sem ninguém. A própria natureza pode revestir-se de contornos dramáticos, tão ou mais sombrios como aqueles que os piores dos homens são capazes de produzir, às vezes apenas através do vazio, outras das suas próprias cinzas.

Imagens tão fortes que se tornam impossíveis de esquecer, mesmo porque carregam em si memórias de tempos e de coisas melhores, lembranças de vida, que espreitam como fantasmas por entre as sombras e nos provocam um aperto no peito. Esperamos, talvez em vão, que haja anjos à espreita...

Cada uma destas fotos é uma estória que estava apenas à espera de ser contada. E assim foi feito, por quem de direito.

O livro desta exposição, com textos de vários autores de renome, encontra-se à venda na Livraria Bulhosa. Terá o seu lançamento oficial em Janeiro de 2009. Para mais informações sobre como adquiri-lo contacte o autor.