pontos.de.vista > quem somos > membros > Stefano Levi
quem somos

utilizador

Stefano Levi
http://www.stefanolevi.com


3 : exposição individual
0 : exposição colectiva
1 : autor convidado

Stefano Levi é fotojornalista e fotógrafo independente e vive actualmente em Düsseldorf, na Alemanha. Nasceu em Trieste em 1970 onde passou grande parte da sua infância. Estudou química na universidade de Parma e depois da licenciatura trabalhou por pouco tempo em Itália.

Em 2001, após ter passado quatro anos na Holanda, obteve um mestrado em tecnologia química. Subsequentemente mudou-se para a Alemanha onde actualmente vive e trabalha como gestor de projeto na indústria química desde 2002.

Stefano Levi começou cedo na fotografia. Aos 13 anos, teve a sua primeira máquina. Uma minúscula Minox GT. Foi ensinado pelo seu pai Giorgio, que era um fotógrafo amador avançado, e lhe transmitiu os conhecimentos técnicos e a paixão por esta arte. Há mais de 18 anos que a fotografia o acompanha. Vê a fotografia como a ferramenta que se pode utilizar, para falar directamente ao coração. Desenvolveu-se sem ser através da faculdade ou cursos fotográficos, mas com contacto constante com fotógrafos profissionais, e "no terreno".

"Uma boa imagem não necessita de nenhum comentário; golpeia-nos directamente, no meio do peito, e os olhos não conseguem afastar-se dela. É pena que as boas imagens sejam raras e nunca minhas."

Durante os ultimos anos viajou muito pela Europa, América Latina e Ásia. O seu trabalho fotográfico relata principalmente a vida diária, a simplicidade e a beleza...à volta do mundo...que liga as pessoas...A saltar, no meio de tribos indígenas na Ámérica do Sul ou a trabalhar com modelos para um contrato, a beleza, o gosto, os tons mornos e a simplicidade distinguem o seu estilo.

Text: Stefano Levi
Translation: Sofia Quintas
português . english . français